Na maioria das vezes, o primeiro contato com a imobiliária sou eu quem faço. Ligo, converso com o corretor, falo dos apartamentos cujas fotos já vi nos sites da imobiliária, tiro dúvidas, pego alguma informação a mais e, se já me interessa, marco a visita no imóvel. Ou seja, o primeiro filtro é meu e do Du via site. O segundo, meu na conversa com corretor - que nem sabe da existência de um marido na jogada.
Pois é só chegar na porta do prédio que vamos visitar e o corretor ver a presença da figura masculina que passo a ser sumariamente ignorada. A conversa passa a ser toda com o Eduardo. É com ele que fica o cartão de visitas e é para ele, impreterivelmente, a despedida final: "Se quiser ver de novo, tirar alguma dúvida ou fazer uma proposta, é só me ligar". E eu fico lá, de rainha da Inglaterra.
Até que o último que nos mostrou um apartamento nos tratou por igual. Quando ele me entregou seu cartão de visitas - antes mesmo de entregar ao Eduardo - quase fiquei emocionada. Se eu tivesse dinheiro para comprar o lindo imóvel de uma pequena fortuna que ele nos mostrou, eu comprava só por causa da postura anti-machista do corretor.
E tenho dito. Ou melhor, desabafado.
3 comentários:
bom, em aulas de negociação e etiqueta que já tive...os professores sempre disseram que se fosse um casal com quem vc esta negociando, considerando que sou mulher, primeiro devo dar o cartão para a mulher depois para seu marido!!p evitar a pessoa achar que vc está "dando em cima" do marido dela! acho que pode ser o mesmo que os corretores pensam!!Porém, mal sabem eles que a palavra final é sempre da mulher neh!..rsrsrs..acho que eles precisam se atualizarem!!!
O mais estranho, Du, é que eles não só não me davam o cartão, mas me ignoravam mesmo. Nem conversavam mais comigo ao longo da visita! Como se eu não estivesse mais presente. Se dessem um pro Edu e outro pra mim na sequência, beleza.
Mas gostei da explicação 'técnica' da entrega do cartão. Valeu. bjs
nossa ai eh complicado neh..que desaforo!!! da próxima vez vc se intromete e diz oiiiiieee estou aqui vc tah me vendo>
Postar um comentário