Hoje pode ser o dia em que a camisa azul-celeste levante a taça mais importante das américas pela terceira vez. Um história recheada de conquistas, que refletem não só no crecimento de sua torcida como também em um aumento em seu caixa.
Com cinco estrelas e a sétima maior torcida no Brasil (3% de preferência da população segundo o Datafolha - 2008), o Cruzeiro fechou, este ano, um patrocínio de 8 milhões de reais (segundo o Jornal O Tempo).
Uma bela soma, é verdade. Mas ainda bem distante dos valores arrecadados pelo Corinthians
(segunda maior torcida com 12% da preferência), sua estrela solitária e sua camisa recheada de marcas com cerca de 47 milhões de reais para este ano, e pelo São Paulo (terceira maior torcida com 8% da preferência) com 15 milhões de reais (segundo o Jornal O Tempo).
Quem sabe com mais um título e um banco estampados na camisa o valor do patrocínio do Cruzeiro não renda mais um pouco.
2 comentários:
Não é só isso que o Corinthians ganha por ter tanto patrocínio. A Globo, que controla o futebol brasileiro, já deu esse ano os títulos paulista e da Copa do Brasil ao time do Ronaldo. Quantos pênaltis e faltas deram pro time dele, roubaram feio pro Corinthians levar as taças. Corinthians e Ronaldo dão muita audiência... R9 recusou contrato com o SBT... Esperamos os próximos capítulos, o que vão fazer pro Curíntia levar o Brasileirão.
Eu torço para que este Brasileiro nem Corinthias nem qualquer outro alvi-negro levem.
Postar um comentário