Queijo cura

Queijo não perde, queijo cura. Com essas palavras Laura começou uma apaixonante aula sobre este laticínio em sua charmosa loja na Savassi. Em um ambiente rústico recheado com muito bom gosto, na De Lá encontramos produtos artesanais produzidos no interior mineiro.

Com uma proposta genuina de valorizar toda a cadeia produtiva, a loja oferece desde os maravilhosos queijos da Serra do Salitre, não adianta insistir que ela não vende os que estão expostos na vitrine, os da Serra da Canastra, passando pela manteiga e doces até chegar na castanha Baru, uma saborosa desconhecida, pelo menos para mim, nativa do serrado mineiro. 

Para quem é vidrado em queijos como eu, foi uma deliciosa descoberta. Não só de uma loja mas de um ponto de referência de produtos de minha terra.

Quem você quer ser?

Limpar a caixa de e-mail é uma tarefa enfadonha mas pode revelar algum tesouro escondido e a muito esquecido. Como este excelente vídeo motivacional criado como mensagem para o final de 2012.
Uma mensagem sempre atual que serve para todos os momentos de nossas vidas. Confira.




Curiosidade infantil

O que dá para fazer com uma mídia bem posicionada, somada ao uso inteligente de tecnologia e a inocência de uma criança?

Bem, a Ogilvy criou um belo outdoor digital para British Airways. Instalado próximo aos aeroportos de três cidades britânicas, o outdoor digital tem a imagem de uma criança que acompanha a decolagem dos aviões da empresa. Simples e eficiente.


Via On d-line

Aglutinadores de conteúdo

Sites aglutinadores de conteúdo não são nenhuma novidade, mas continuam oferecendo praticidade e muita informação para quem tem disposição para procurar e comparar.

O site da Tiendeo não é diferente. Com a promessa de reunir os catálogos de ofertas por segmentos em cada cidade, a empresa não só reuniu, como analisou as informações contidas nestes catálogos e as disponibilizou no seu primeiro relatório sobre tendências de consumo.

Com base na análise milhares de encartes de ofertas, da categoria Super-Hipermercados, publicados nos mês de outubro, o relatório mostrou alguns dados interessantes como o da participação de ofertas de marcas próprias dos supermercados que representa 10,6% de todas as ofertas publicadas. Outro dado que me chamou a atenção foi o de que os cinco produtos mais presentes nos encartes, pão de queijo, sabonete, arroz, alimentos para animais e milho verde, não estão relacionados com as marcas mais procuradas pelas pessoas no site: Skol, Longa Vida, Guaraná Antártica, Nutella e Itambé.

Essas informações não só facilitam a comparação de preços pelos consumidores como, também, oferecem dados importantes para aumentar a eficiência das ofertas pelas empresas. Afinal de contas, quem procura quer achar, de preferência rápido e barato.



Algo mais do que publicidade

Na premiação da categoria outdoor Cannes Lion 2012-2013, algumas peças vencedoras também se destacaram pelo seu caráter social, com resultados práticos e imediatos.

Essas peças não se restringiram ao seu papel de comunicar e persuadir como trouxeram algo de concreto para população. Desde uma fonte de água potável para algumas localidades de Lima, à abrigos de chuva em Paris. Todas essas peças cumpriram seu papel e ofereceram algum conforto para a comunidade.


Este vídeo mostra o outdoor criado pela Mayo Draftfcb, Lima, Peru para UTEC que capta a umidade do ar e transforma em água potável. Via Adweek



Três peças criadas pela Ogilvy & Mather, Paris para IBM. Ideias inteligentes com resultados imediatos.Via Adweek

Resumindo a longa noite dos pais

Achei muito bom o poder de síntese da campanha "Comandantes" criada pela agência Talent para as fraldas Personal Baby. Três anúncios que refletem um dos maiores sonhos de todos os pais.