Faltavam algumas horas para reveillon, e Joãozinho estava em uma padaria, com sua cunhada, no centro de Uberlândia, comprando mantimentos para a celebração. Enquanto ela estava ao telefone, ele imaginava quanto trabalho ainda teria para preparar a festa, quando começou a observar o local. "Bacana isto aqui", pensou em voz alta. Uma atendente que estava por perto emendou: "Agora, depois da reforma, sim. Dá gosto comprar aqui. Por que antes da reforma, era uma tristeza. Com a reforma, o faturamento até aumentou e a gente vem trabalhar mais feliz...." A atendente falava com tanto orgulho da padaria que seus olhos até brilhavam.
Ela não estava trabalhando na tarde do dia 31 de dezembro para sua festa de fim-de-ano, a padaria também não é dela. Ela estava trabalhando na véspera do reveillon, na mesma empresa de sempre, como todos os dias do ano. Mas agora, em nova embalagem.
Dudu, tem pesquisa que aponta que mais de 70% das decisões de compra são feitas no ponto-de-venda. Legal ver que uma nova cara na loja deixa o funcionário mais satisfeito também. Isso só melhora a experiência de compra. Dizem que algumas lojas da R. Eletro chegaram a faturar 40% a mais depois de reformadas. Fazer projeto de comunicação de loja é negócio para nós publicitários... dose é quem faz e cobra baratinho (vide onde eu trabalhava, hehe)... aí não pagam bem e ainda sacaneiam o mercado.
ResponderExcluirÉ muito melhor trabalhar em um bom ambiente. Também achei bacana. Não só porque ela estava satisfeita com o local, mas também sentia orgulho de trabalhar lá.
ResponderExcluirComunicação em ponto-de-venda dá bons resultados sim. Agora, não se esqueça dos designers e arquitetos que, como nós, trabalham duro nestes projetos. Quanto a esta agência específica... é duro. Agências como ela alimentam um círculo vicioso que canibaliza o mercado. E acaba que somos nós que sentimos na carne.
quanto àquele post, acredito q tenha sid coincidência, mas isso é porque o Tabet(KibeLoco) costuma mesmo copiar e não divulgar de onde ... inclusive essa é um dos objetivos do meu blog, criticar plágios da internet.
ResponderExcluirValeu, abraço
Leandro, o seu trabalho é árduo. Em compensação, não faltará assuntos para serem discutidos. Boa sorte.
ResponderExcluirEngraçado como a gente acha que vive pela grana, mas não é.
ResponderExcluirA grana é só um meio para obtermos o que queremos, não o objetivo. É bom como pequenos acontecimentos como o da padaria nos faz lembrar disto.
ResponderExcluir