Todos sabemos que colocar um discurso em prática não é uma tarefa fácil. Quando o discurso vem da boca de um politíco, soa impossível. Muitas empresas também não conseguem construir uma ponte entre o que pregam e o que fazem. Como diria o filosofo Ralph Waldo Emerson: "Seus atos provocam tanto barulho na minha cabeça que não consigo ouvir o que você diz."
Joãozinho entrou em contato com a UNI para fazer uma matéria pendente do curso de pós-graduação em Marketing e Comunicação. Depois de preencher uma requisição, o atendente pediu para que ele voltasse no dia seguinte pois, embora fosse sua função na Universidade, não sabia os procedimentos para continuar o processo. No dia seguinte, o atendente continuou não sabendo o que fazer e também não havia ninguém que soubesse. Cansado desse vai-e-vem, Joãozinho esperou muito até que um supervisor aparecesse para resolver o problema.
Para uma instituição que se dispõe a ensinar sobre fidelização de clientes, parecia que não entedia bem do assunto. Já com dúvidas se valeria a pena continuar o curso, Joãozinho pergunta quando chegaria sua carterinha para poder frenquentar o campus. "Você não terá uma carteirinha não. Como você está fazendo só uma matéria, fica muito caro fazer uma pra você", respondeu o atendente com toda sinceridade. "Olha, muito obrigado, mas acho que já aprendi muito aqui. Não precisa continuar preenchedo este formulário. Mais tarde eu te ligo."
Vai comendo, Raimundo. Ou melhor, Joãozinho. Quem mandou não fazer odonto na Espanha como sua tia queria?
ResponderExcluirSó lamento.
ResponderExcluirai, ai. A vida é um eterno aprendizado. Por métodos cada vez mais diferentes.
ResponderExcluirE quando você acha que não pode piorar, superam suas expectativas.
ResponderExcluire olha que vc nem precisou ir como "cliente oculto" para fazer este diagnóstico... que triste..
ResponderExcluirBota triste nisso.
ResponderExcluir